top of page
Buscar

Gestão Estratégica de Inteligência: O Papel das Inteligências Artificiais na Gestão de Pessoas e Animais

  • Foto do escritor: IBPG Instituto Brasileiro de Pesquisa Gerencial
    IBPG Instituto Brasileiro de Pesquisa Gerencial
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

Artigo Científico de Pesquisa

Autor: Flávio Cavalcante

Modelo: Revisão Bibliográfia

 

Tema: GESTÃO ESTRATÉGICA DE INTELIGÊNCIAS


Autor: Flávio Alexandre Cavalcante

Afiliação Institucional: Pesquisador e Diretor do IBPG

Contato do autor correspondente: @flavio.cavalcante1

 

Objetivo Geral: Explorar e analisar o papel da Gestão Estratégica de Inteligência (GEI) na integração e gestão de pessoas, animais e inteligências artificiais (IA) no ambiente organizacional, identificando os principais desafios e oportunidades, bem como implicações éticas e operacionais associadas.

Objetivos Específicos:

        A - Definir os aspectos referentes aos conceitos originais de Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Talentos e Gestão de Pessoas                 

           B - Evidenciar as diferenças entre esses conceitos e sua inadequação para os cenários atuais após a revolução das inteligências artificiais  

          C - Analisar o quanto os impactos da defasagem da visão de profissionais com os conceitos antigos pode atrasar o desenvolvimento de profissionais, empresas e relações agora que temos múltiplas inteligências dentro das empresas .

 

Método de pesquisa: Revisão Bibliográfica. 

  

Resumo: Este artigo explora o papel da Gestão Estratégica de Inteligência (GEI) em um mundo onde a gestão de pessoas, animais e inteligências artificiais (IA) se tornou um aspecto central nas estratégias organizacionais. Através de uma revisão bibliográfica, analisam-se os desafios e oportunidades decorrentes desse cenário complexo, com foco nos impactos das tecnologias emergentes nas interações entre humanos, animais e IA em ambientes corporativos. O estudo aborda resultados negativos e positivos, incluindo implicações éticas, melhorias operacionais e a necessidade de novos marcos regulatórios para um ambiente corporativo moderno e inclusivo. Propõe-se uma série de ações estratégicas para uma integração mais eficaz dessas diferentes inteligências, ressaltando a importância de pesquisas futuras para aprimorar essa nova forma de gestão.


Palavras-chave: Gestão estratégica, inteligência artificial, inteligência animal, gestão de pessoas, inovação organizacional.




ree


 
 
 

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page